11 de setembro

Existem muitas teorias que cercam o tão polêmico 11 de setembro, só de olhar um pouco a obra do Michael Moore "Fahrenheit 9/11", e ter algumas idéias mirabolantes. Como nada está tão comprovado em relação as teorias, e nem sei se um dia será, esta data fica marcada pelo triste acontecimento que causou inúmeras mortes, perdas incalculáveis.

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001 dezenove sequestradores assumiram o controle de quatro aviões comerciais em rota para São Francisco e Los Angeles partindo de Boston, Newark e Washington, D.C. (Aeroporto Internacional Washington Dulles). Às 08:46 , o Voo 11 da American Airlines atingiu a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo Voo 175 da United Airlines que atingiu a Torre Sul às 09h03.
Outro grupo de sequestradores do Voo 77 da American Airlines atingiu o Pentágono às 9:37. Um quarto vôo, om Voo 93 da United Airlines caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia às 10:03, depois de os passageiros terem tentado retomar o controle do avião dos sequestradores. Acredita-se que a meta final dos sequestradores seria o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) ou a Casa Branca.

Em meio à ameaça feita por uma pastor de queimar o Alcorão, os Estados Unidos preparam uma série de eventos este sábado para marcar o aniversário de nove anos dos ataques de 11 de setembro de 2001.
O presidente americano, Barack Obama, atenderá uma cerimônia no Pentágono e sua esposa, Michelle, participará de um evento ao lado da ex-primeira dama Laura Bush na Pensilvânia. Ambos os locais foram alvos dos ataques atribuídos à rede Al Qaeda.
Após as celebrações oficiais, devem ocorrer manifestações a favor e contra os planos de construção de uma mesquita e um centro de atividades islâmicas nas proximidades do local do ataque em Nova York.

Follow vini_engineer on Twitter Siga-me no Twitter Contate o Blog

0 comentários:

Postar um comentário

seu acesso é o:
contador gratuito

Seguidores