Sempre.. Amor

Amor.. Sempre Amor...

  Quando penso em Camões e vejo "Amor é fogo que arde sem se ver" e sua continuação, no poema, vejo a clara definição de um conjuntos de sentimentos que surge com o amor mas não é amor. Paixão, Dor, Proximidade, Confusão, entre outros.

  O amor não é sentimento é atitude, veja exemplos de casais, um casal que se ama pode passar por momentos de raiva, decepção, falta de paixão, mas nesses momentos eles tem de se esforçar para ficarem juntos, para perdoar, tomar decisões de agradar um ao outro mesmo em momentos difíceis. Amor é uma decisão, aliás várias que se faz todos os dias, que então cria a amizade, o carinho, a proximidade, etc. A paixão se deixa enganar por amor, mas é passageira, ardente, e não suporta se provada, não suporta decepções, somente o amor.
  Ao olhar para Shakespeare: "Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas", pode-se perceber que nenhuma paixão, ou sentimento ardente, latente, contundente.. e outros "ente", pode suportar curar uma ferida, mas a decisão de perdoar e seguir em frente faz parte do leque de atitudes do AMOR.
  Vendo na Bíblia paulo dizendo ao Conrintios, na sua primeira carta no capítulo 13: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;". Depois de ler isso percebi, que somente o amor pode suportar o sofrimento e nenhum sentimento pode, sua base é a amizade e não a paixão, o amor não é invejoso, mas a paixão pode ser, tudo sofre, tudo suporta. Mesmo quando se está muito decepcionado ou com raiva, suportar é uma atitude, com certeza naquele momento não é possível sentir-se bem, mas deve-se tomar a ATITUDE de perdoar e continuar amando. Não é complexo é simples, em cada atitude uma demonstração de amor.
  Exemplos: dê uma flor todo dia a quem se ama, diga que se ama, passe mais tempo junto, não grite quando estiver com raiva, não coloque a culpa no outro mas nos dois, não brigue por qualquer motivo, ajude e não apenas critique, ensine e não apenas corrija, faça e não apenas sinta...


Follow vini_engineer on Twitter Siga-me no Twitter Contate o Blog

5 comentários:

Anônimo disse...

Me fez um bem tão grande ler isto hoje. Obrigado!
Parabéns, Vini, por tão belos ensaios sobre o Amor.

Bia disse...

Isso ai!.....Perfeito,e realmente o amor é tudo isso mesmo....

Muito legal baby!....

eriquinha disse...

Otimo vi...bela definição para o amor

Vivi disse...

Isso mesmo baby...
O amor não é um sentimento IJoão 3.18

Heidi disse...

O amor é tudo isso...e pensando no q de fato é o amor será que amamos de vdd???

Postar um comentário

seu acesso é o:
contador gratuito

Seguidores